Descubra os tipos de decote que mais combinam com seu corpo

Publicado por Costa Leste em

moda praia tem investido em uma grande diversidade de tipos de decote para deixar o verão ainda mais elegante, divertido e confortável. Cada tipo de decote tem uma finalidade específica e adapta-se melhor aos diferentes biótipos. Os efeitos das peças, além de se adaptarem às curvas únicas de cada mulher, proporcionam efeitos diferentes na região do colo.

Para te ajudar a escolher a peça que mais combina com seu estilo e formato de corpo, separamos cinco modelos que prometem ser tendência da estação! Preparada para arrasar? Então, confira as dicas a seguir!

Decote tomara que caia

Um dos maiores queridinhos de todos os tempos está com força total neste verão! O modelo tomara que caia é um tipo de decote que favorece o colo e os braços. Entretanto, vale dizer que, devido à baixa sustentação da peça, o modelo é recomendado para mulheres com seios pequenos e médios. O tomara que caia pode ser encontrado em diversas estampas, tecidos e aplicações.

Decote em V

Muito utilizado pelas blogueiras, o decote em V caiu no gosto das mulheres quando o assunto é moda praia. É um dos tipos de decote mais usados e recomendados para seios fartos e volumosos. Além de fornecer ótima sustentação, este modelo também alonga a silhueta e auxilia a desenhar uma imagem mais longilínea.

Decote em U

Diferente do decote em V, o decote em U é recomendado para mulheres com seios menores. Afinal, o recorte em U auxilia no aumento de volume na região do colo devido ao formato arredondado e profundo característico da peça. Esse modelo pode ser facilmente encontrado em cores neutras ou, também, estampas assimétricas e florais.

Decote ombro a ombro

Também conhecido como decote canoa ou ciganinha, o modelo ombro a ombro é a melhor pedida para mulheres com o quadril mais largo que os ombros. É um dos modelos mais românticos e estilosos da temporada.

Vale dizer que mulheres com ombros largos e quadril pequeno devem evitar este decote, pois o volume corporal tende a ficar desproporcional.

Decote um ombro só

Por ser um decote assimétrico, o recorte de um ombro (popularmente conhecido como “mula manca”) ressalta os seios e o colo. Mulheres com ombros estreitos e busto pequeno devem usar e abusar do modelo. Para valorizar ainda mais a região, aposte em estampas coloridas e aplicações.

Saber quais tipos de decote adaptam-se melhor ao corpo é fundamental na hora de escolher o biquíni ideal para você. Opte pelos modelos que melhor valorizam suas curvas e seu biótipo,

Assim, a beleza natural do seu corpo será valorizada como você merece! Lembre-se, também, de que seu estilo e sua personalidade precisam ser levados em consideração para escolher entre os vários tipos de decote! Afinal, não há regras quando o assunto é sentir-se bonita e confiante.

E, você? Gostou das nossas dicas para escolher a peça de moda praia ideal? Então, aproveite e confira o post sobre os 5 biquínis para corpo ampulheta e fique por dentro de todas novidades e tendências!