Vai viajar? Confira as melhores praias do Rio de Janeiro!

Publicado por Costa Leste em

A Cidade Maravilhosa é um dos principais destinos turísticos do país. Com diversas opções de lazer tanto culturais quanto naturais, ela recebe a visita de viajantes nacionais e internacionais ao longo do ano todo. Entretanto, sabemos bem que o litoral é o maior atrativo da capital carioca. Por conta de sua vasta extensão, fica a dúvida: quais as melhores praias do Rio de Janeiro?

Se você está com as malas prontas para uma viagem ao Rio e ainda não sabe quais praias incluir no seu destino, este texto foi feito para você. Acompanhe a leitura até o fim e confira as cinco que mais merecem a sua visita!

Prainha

Localizada no bairro do Recreio, esse é um dos destinos favoritos dos surfistas. A estreita faixa de areia é cercada por morros cobertos por vegetação nativa da Mata Atlântica. A região está localizada em área de preservação ambiental e, por isso, o acesso de carro é controlado.

É preciso chegar cedo para garantir as barraquinhas que protegem do sol e estacionamento no local, que tem capacidade para até 200 carros. Apesar das ondas mais fortes, esse é um bom passeio para fazer com a família toda, inclusive com as crianças, justamente por ser uma praia que não costuma ficar muito cheia.

Grumari

Localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a praia de Grumari também encanta pelo entorno repleto de vegetação nativa. Essa praia também fica em uma área de proteção ambiental e você pode, inclusive, conhecer o Parque Municipal do Grumari.

Para os mais aventureiros, a região também tem diversas praias que só podem ser acessadas por trilha, como a Praia do Perigoso, a Praia do Fundo e a Praia do Inferno.

Praia Vermelha

Curiosamente, o boêmio bairro da Urca abriga uma praia tranquila e, comparada com as demais, até mesmo pouco movimentada. O local ganhou esse nome por conta da tonalidade da areia, que se estende por apenas 200 metros. A água calma é destino certo para os amantes de caiaque e stand up paddle. Para completar o visual, a vista do bondinho do Pão de Açúcar em suas proximidades torna o destino imperdível!

Ipanema

Se você nunca foi ao Rio de Janeiro, não se preocupe com os clichês. O pôr do Sol na Praia de Ipanema, com o morro Dois Irmãos ao fundo, é uma experiência única. Além disso, na outra extremidade, o Arpoador também garante um visual de tirar o fôlego.

A praia tem cerca de 2 km de extensão e em alguns trechos pode haver correntezas e ondas fortes. Normalmente essas áreas são bem sinalizadas, mas vale a pena ficar atento!

Copacabana

Quem nunca desejou andar pelo calçadão de pedras mais famoso do Brasil? Cenário de filmes e novelas, Copacabana é um dos bairros mais charmosos da Cidade Maravilhosa. É ali que acontecem um dos réveillons mais badalados do país e um passeio certo para os turistas de primeira viagem. Apesar de toda a fama, é possível encontrar hospedagens na região que caibam nos mais variados tamanhos de bolso.

O extenso litoral carioca garante opções para todos os gostos. A Cidade Maravilhosa não ganhou esse nome à toa: não importa se você viaja com a família, com os amigos ou mesmo sozinho, esse é um destino incrível e que certamente vai lhe proporcionar experiências únicas.

Agora que você já conhece as melhores praias do Rio de Janeiro, o que acha de aproveitar a visita  ao nosso site e descobrir outras opções no restante do país? Boa leitura!