Veja aqui dicas do que levar na mala para a praia!

Publicado por Costa Leste em

Com a chegada do verão, as praias se transformam no destino favorito da maioria das pessoas. Todos querem aproveitar a estação mais quente do ano em locais paradisíacos e tirar belas fotos.

Entretanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que levar na mala para a praia. Mesmo porque ninguém quer chegar ao destino e perceber que esqueceu aquele biquíni maravilhoso, ou pagar por excesso de bagagem no aeroporto, certo?

Por isso, neste post reunimos dicas incríveis para ajudá-lo a organizar a sua bagagem. Continue lendo e descubra como aproveitar suas férias ao máximo. Você merece!

Analise o destino e as atividades que pretende realizar

É claro que viagens são momentos de diversão e lazer. Entretanto, é importante ter uma boa ideia sobre como é o local para onde vai e as atividades que pretende realizar. Só essa simples avaliação já ajuda a entender melhor o que levar na mala para a praia.

Procure saber as características de onde você vai se hospedar, já que um resort tem uma proposta bastante diferente de uma pousada, por exemplo. Pense sobre a possibilidade de jantares, festas e almoços; ou se a viagem vai servir para fazer um delicioso retiro na natureza. Assim, é possível tirar ou incluir algumas peças na bagagem.

Defina o tamanho da sua bagagem

Agora que já sabe qual o seu destino e tem uma ideia das atividades que vai realizar, está a hora de partir para a ação. Para isso, é importante levar em consideração também a duração da viagem.

O tamanho da mala deve ser diretamente proporcional com o tempo fora de casa. Para um passeio de final de semana, são necessários bem menos itens do que para uma viagem de dez dias, não é? Analise ainda se o local aonde está indo já oferece acessórios básicos, como toalhas e roupa de cama.

Caso você pretenda se hospedar na casa de alguém, vale a pena perguntar se é necessário levar alguma coisa.

Saiba o que não pode faltar e o que levar na mala para a praia

Para um destino praiano, alguns itens são indispensáveis e podem complicar seus passeios caso sejam esquecidos. Veja alguns a seguir, mas fique à vontade para acrescentar quantos julgar necessários.

Biquíni

Um lindo biquíni é fundamental. Em viagens para praia, é comum passar bastante tempo com eles. Procure levar de dois a três conjuntos para sempre ter um biquíni limpo e seco para arrasar por aí.

Maiô ou body

maiô é ótimo para situações em que você não pretende tomar sol, mas quer um look bonito, moderno e confortável. Atualmente existem modelos que podem ser usados como body, de modo que você possa sair da praia para uma baladinha no final da tarde.

Saídas de praia

São ótimas opções para aqueles momentos em que precisamos pegar um táxi depois da praia, voltar para o hotel ou ir a um restaurante. Afinal, por mais informal que seja o local, é bom ter algo bonito e prático para colocar por cima do biquíni.

Protetor solar e hidratante

Parece óbvio, mas muitas pessoas esquecem de colocar na mala esses itens tão importantes. Na praia é comum passarmos muito tempo expostos ao sol. Proteja sua pele!

Toalhas de praia ou cangas

A maioria dos hotéis e pousadas à beira mar oferece toalhas para banho. Mas não se esqueça de levar uma canga ou esteira de praia para que possa estender na areia e tomar sol calmamente. Elas são mais leves do que as toalhas comuns e protegem do contato direto com a areia.

Neste ponto do texto, é provável que você já saiba exatamente o que levar na mala para praia. Então, planeje tudo com antecedência, pois caso falte algum item você ainda tem tempo de resolver a situação com calma. Com os itens certos na bagagem, você estará muito mais preparada para curtir o verão.

Agora que já sabe o que levar na mala para a praia, confira a loja virtual da Costa Leste e conheça opções incríveis para aproveitar sua viagem em grande estilo!