Viagem com bebê: saiba quais são os cuidados necessários

Publicado por Costa Leste em

Para fazer uma viagem com bebê sem grandes preocupações, é necessário estar atento a alguns detalhes que vão tornar o passeio seguro e agradável. É importante, por exemplo, escolher roupas adequadas para a criança, bem como fazer paradas regulares e contar com a companhia de outro adulto.

Além disso, alguns objetos e documentos são essenciais e não podem faltar na mala, como a certidão de nascimento, fraldas e lanches adequados. Acompanhe este artigo e veja as dicas que vão tornar a sua viagem muito mais agradável para você e para a criança.

Por que é importante planejar a viagem com bebê?

Quanto mais você planeja o passeio, mais fácil é antever eventuais problemas e livrar-se deles. Quem é mãe de primeira viagem pode ter angústias em relação ao que fazer. A ansiedade e o medo prejudicam o passeio, inclusive impedindo que os pais consigam se divertir.

Por isso, fazer uma checklist do que é importante levar na viagem é fundamental para garantir o conforto da criança e o bem-estar dos adultos. Assim, anote no papel tudo aquilo que pode ajudar a trazer segurança aos pequenos e peça o auxílio de mães experientes antes de montar um roteiro.

Que cuidados ter na hora de fazer a viagem com bebê?

Para ajudar você a não se esquecer de nada muito importante, separamos algumas dicas essenciais. Confira!

Leve acessórios importantes

Além de roupas confortáveis, leve boné ou chapéu para o neném. Proteger do sol é muito importante e vale lembrar que crianças menores de 6 meses não podem ser expostas diretamente à luz solar por mais de 15 minutos.

No carro, o ideal é colocar algum tecido na janela para diminuir a incidência dos raios e evitar os sintomas de insolação.

Faça paradas regulares

É evidente que bebês precisam de atenção constante. É preciso dar de mamar, trocar de fralda e estar atento à criança durante todo o trajeto. Assim, planejar paradas durante o caminho é essencial para conseguir acompanhar o bebê de perto e poder descansar sempre que necessário.

Pesquise o destino

Viajar com criança pequena requer poder acessar estruturas hospitalares facilmente. Por isso, pesquise onde está o centro de saúde mais próximo de onde você vai ficar. Para facilitar o acesso quando necessário, anote endereço e telefone do lugar e ande com essas informações sempre consigo.

Peça a outro adulto para acompanhar você

Se possível, a companhia de outro adulto ajuda muito. Assim, fica mais fácil descansar. A medida também aumenta a segurança no caso de eventuais problemas com o pequeno. 

O que se deve levar na mala na viagem com bebê?

Para completar, não se esqueça de levar alguns objetos e documentos imprescindíveis para não ter problema com a viagem. O que não pode faltar na checklist é:

  • remédio para febre e para gases, sempre recomendado pelo médico; 
  • fralda, creme antiassadura e sacos para descartar o lixo;
  • cadeirinha de proteção em caso de viagens de carro;
  • mamadeira e fórmula, caso você não esteja amamentando;
  • edredom pequeno e toalha;
  • berço portátil, caso o local de destino não conte com esse objeto;
  • carrinho de bebê;
  • chocalhos e outros brinquedos;
  • certidão de nascimento.

Como visto, planejar a viagem com bebê ajuda a garantir o conforto da criança e a diminuir a ansiedade e a insegurança dos adultos. Ao fazer uma checklist, fica mais fácil não se esquecer do que levar e se preparar para o passeio com mais tranquilidade.

Viu só como essas dicas podem ajudar? Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e não perca nenhuma de nossas novidades!

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *