Como programar uma viagem romântica? Saiba aqui!

Publicado por Costa Leste em

Às vezes, uma viagem romântica é tudo o que o casal precisa para esquentar a relação e estreitar os laços. Passar momentos agradáveis juntos traz boas recordações para serem relembradas no futuro.

Para que tudo ocorra bem e o passeio seja digno das melhores memórias, o ideal é planejar cada etapa com cuidado. Como fazer isso? Continue a leitura do post e confira as nossas dicas!

Verifique o orçamento

Existem pessoas que acham que, para fazer uma viagem romântica, é preciso muito dinheiro, mas isso não é verdade. É verdade que as cidades mais famosas do mundo custam mais, porém existem destinos para todos os bolsos.

Analise o orçamento que vocês têm e veja quais são as possibilidades para fazer um belo passeio a dois. Se for preciso, programem-se com antecedência para dar tempo de levantar o valor necessário.

Liste os destinos mais românticos

Depois de estabelecido o orçamento para a viagem romântica, chegou a hora de escolher o destino. São tantas as opções que ficamos até perdidos, não é verdade?

A dica aqui é fazer a escolha conforme o gosto do casal: se preferem praia ou montanha, um agito ou algo mais calmo, etc. A seguir, veja algumas sugestões.

  • Veneza, Itália: uma das primeiras opções quando se fala em roteiro para apaixonados, a cidade inspira romance;
  • Fernando de Noronha – PE: o arquipélago é um dos destinos mais procurados por quem curte a beleza das praias;
  • Paris, França: a cidade-luz tem todo um clima romântico ideal para os casais que curtem os clássicos;
  • São Lourenço – MG : um lugar tranquilo para bons passeios, como o Parque das Águas;
  • Campos do Jordão – SP: com seu clima frio, a cidade oferece programação romântica, como o circuito gastronômico.

Reserve uma boa data

Conseguir uma data ideal pode ser uma tarefa um pouco difícil. Isso porque nem sempre a folga ou as férias do casal coincidem com os melhores dias para a viagem. Por isso, é interessante planejar com antecedência para encaixar a temporada do local com a disponibilidade dos dois.

Trace um roteiro

É comum as pessoas se esquecerem de pesquisar a programação do seu destino de viagem e deixarem para a última hora. Isso pode minar as expectativas de fazer os passeios legais que são mais concorridos.

Portanto, assim que estiver tudo resolvido, trace um roteiro e providencie as entradas e as reservas dos lugares que vocês gostariam de visitar para não ficar sem.

Faça programas intimistas

Em uma viagem romântica, tudo o que o casal mais quer é passar bons momentos a dois, não é verdade? Por isso, é importante buscar por programas especiais para curtir a relação.

Pesquise na internet lugares que ofereçam programação para casais, além de locais que inspirem o romantismo, como um belo pôr do sol ou um parque bonito com paisagens deslumbrantes.

Viu como planejar uma viagem romântica é mais fácil do que você imaginava? Com algumas dicas, é possível passar momentos incríveis a dois. Aliás, essa fase do planejamento também é tão gostosa quanto os passeios e uma ótima oportunidade de interação do casal.

Está planejando o próximo passeio? Então leia outro post para saber como viajar no feriado sem erros!