Saiba como viajar no feriado sem erros!

Publicado por Costa Leste em

Viajar no feriado é uma ótima opção para quem busca momentos de descanso em meio a tantos compromissos e preocupações diárias. Afinal, nada melhor do que tirar um tempo para estar com quem amamos. Porém, para que a viagem seja uma boa experiência é preciso se planejar muito bem.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para ajudar você a se preparar e curtir muito bem a sua próxima viagem de feriado. Preparado para o descanso dos sonhos? Então, confira o post a seguir!

Saiba quais os principais cuidados a tomar antes de viajar

Antes de sair por aí é imprescindível que você tome alguns cuidados para que viajar no feriado seja algo prazeroso e não se torne um incômodo por falta de planejamento. Vejamos algumas dicas básicas que farão do passeio um evento inesquecível!

Trace a rota correta

É imprescindível que você verifique o melhor caminho para chegar até o seu destino, principalmente, se você é o motorista da vez. Consulte aplicativos com GPS, verifique mapas e, se possível, converse com pessoas que fizeram o mesmo percurso. Assim, as chances de você se perder, cair em engarrafamentos e rodovias com infraestrutura precária serão menores.

Escolha bem as roupas

Para não carregar inúmeras e pesadas malas, leve somente as roupas que usará durante a viagem. Se você está a caminho de uma praia, aposte em trajes leves, biquínis e maiôs. Se o clima é mais frio, leve um ou dois casacos para não fazer tanto volume e peso na bagagem.

Revise o veículo

Estar com o automóvel em ordem é um fator de segurança indispensável para garantir que a viagem seja um sucesso. Leve o veículo até a oficina de sua confiança para verificar freios, condições dos pneus, troca de óleo, embreagem e acessórios de segurança.

Confira os horários de voos

Não há nada mais traumático nas viagens do que perder o avião, certo? Por isso, sempre confira com antecedência se o voo está no horário combinado e se não houve alterações de última hora. Para evitar transtornos, chegue ao aeroporto com antecedência e se livre do  “corre-corre” para despachar bagagens e efetuar o embarque.

Mantenha-se hidratado

Estar com a saúde em dia é fundamental para que a viagem possa ser aproveitada ao máximo. Por isso, beba bastante líquido para manter o corpo hidratado, principalmente no verão. Consuma sucos naturais, água de coco e chás gelados.

Entretanto, evite o excesso de bebida alcoólica! O álcool pode agravar quadros de desidratação, além de ser altamente prejudicial à saúde. E você não quer estragar o descanso e a tranquilidade de quem o está acompanhando.

Viu como viajar no feriado pode ser prazeroso e sem nenhuma “dor de cabeça” inesperada? Basta planejar com cuidado todas as atividades a desenvolver, cumprir com o cronograma e curtir o merecido descanso. Afinal, viajar é vida! Aproveite bem a sua!

Gostou do nosso post? Não deixe de nos seguir nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas as novidades quando o assunto é viagem e moda praia!