Você sabe como proteger o cabelo loiro na praia?

Publicado por Costa Leste em

Ter fios loiros é o desejo de muitas mulheres, que até passam por longos processos no salão. Contudo, ir à praia pode estragar parte desse resultado tão esperado.

O contato com o sol, a areia e a água do mar geram impactos que podem ser sentidos até a próxima estação. Então, é fundamental saber como se prevenir para evitar o efeito esverdeado ou ressecado.

Veja algumas dicas para cuidar do cabelo loiro na praia e tire as suas dúvidas!

Mantenha as madeixas hidratadas no período

O excesso de incidência solar nos fios pode deixá-los quebradiços, secos e sem vida. No cabelo loiro, isso é ainda mais intenso, já que, normalmente, ele tem tintura ou descoloração.

Para evitar que seu visual fique prejudicado, o melhor é cuidar da hidratação. Escolha um creme potente e máscaras especiais para deixar os fios protegidos. Ao criar uma “capa” de hidratação, há menor perda de água e as madeixas se mantêm saudáveis.

Utilize os produtos certos para o cabelo loiro na praia

Antes de colocar o seu biquíni, é essencial preparar a necessaire com os itens adequados para proteger o cabelo loiro na praia. Escolha produtos direcionados para esse uso, como cremes e shampoos com proteção UV.

Recorrer a esses elementos é importante porque eles contam com propriedades específicas e que ajudam a cuidar dos fios. Assim, os resultados são ainda melhores.

Lave o cabelo com água doce depois da praia

Uma das medidas para proteger o cabelo loiro na praia é utilizar a ducha que fica próxima à areia após sair do mar. Normalmente, ela contém água doce e serve para tirar a areia e o sal que grudam na pele. Como consequência, também ajuda a eliminar o acúmulo de partículas nos fios.

Lave as madeixas com água doce assim que sair do mar, bem como após ficar um longo período na areia. Com essa prática, você garantirá que os fios não sofram.

Use o shampoo antirresíduos para tirar o esverdeado

Foi à praia e o cabelo ficou verde? Calma, o quadro tem solução! Em geral, isso acontece por causa da oxidação da tinta e do acúmulo de sal nas madeixas. Para lidar com o problema, o melhor é adotar o shampoo antirresíduos.

Ele vai retirar todas as impurezas e garantir que os fios tenham condições de ficar saudáveis. Após a lavagem, não se esqueça de utilizar uma máscara para fechar as cutículas.

Evite o uso de secador e chapinha

O cabelo loiro na praia sofre bastante, mesmo com os devidos cuidados. As altas temperaturas e as demais condições afetam a saúde dos fios, então é fundamental evitar todo dano possível.

Nesse sentido, é recomendado não usar secador e chapinha. Se precisar utilizar algum item do tipo, aplique um leave-in de máxima proteção. Dessa forma, você evita o acúmulo de danos capilares.

Não se esqueça dos cuidados diários

Não é só na hora de botar o maiô que o cabelo loiro requer atenção. Não adianta comprar os melhores produtos se os fios já estiverem prejudicados antes de colocar o pé na areia. Então, não abra mão dos cuidados diários.

Tenha uma rotina de reconstrução, nutrição e hidratação; use shampoo desamarelador para lidar com a oxidação e cuide bem dos fios, em geral. Como resultado, será mais fácil recuperar e evitar danos.

Ao adotar essas práticas, você protegerá o cabelo loiro na praia. Aí é só arrumar sua bolsa, escolher aquela saída de praia incrível e manter os fios sempre bem-cuidados em qualquer estação!

Para ficar por dentro de todas as nossas novidades, siga-nos no Facebook e no Instagram!