Confira a nossa lista das melhores praias do Brasil

Publicado por Costa Leste em

O Brasil tem mais de 7.000 km de litoral e abriga algumas das praias mais bonitas do mundo! São diversas opções e roteiros que prometem agradar todo tipo de viajante. Entretanto, se você está em dúvida sobre qual será o seu próximo destino, confira esta lista e descubra quais são as melhores praias do Brasil.

Estes paraísos tropicais oferecem diversas formas de lazer e recebem milhões de turistas durante todo o ano. Preparado para uma viagem inesquecível? Então, vamos lá!

Baía dos Porcos

Localizada no famoso arquipélago de Fernando de Noronha (PE), a Baía dos Porcos é considerada uma das mais belas praias de todo o mundo. Entretanto, para chegar a esse paraíso, é preciso fazer uma boa caminhada entre areia e pedras na trilha Cacimba do Padre.

Todo o esforço é recompensado quando o visitante pode apreciar a vista deslumbrante do Morro Dois Irmãos. Como o arquipélago de Noronha conta com um ecossistema extremamente delicado, a visitação é restrita e precisa ser agendada ao longo do ano.

Praia do Espelho

Essa praia paradisíaca fica no litoral sul da Bahia, a aproximadamente 23 km de Caraíva e a 755 km da capital Salvador. Atualmente, é um dos mais sofisticados destinos baianos, coroado por uma natureza sem igual e mar cristalino.

A Praia do Espelho pode ser visitada durante todo o ano, mas recebe grande número de turistas, principalmente, no Natal e no Réveillon. Para viagens mais tranquilas, recomenda-se o período de agosto a novembro.

Praia do Patacho

Pertencente ao município de Porto de Pedras (AL), essa praia é conhecida pelo seus grandes coqueirais, orla vasta e deserta. É uma ótima opção para casais em lua de mel, viajantes solitários e aventureiros.

Entretanto, essa praia deve ser visitada no período de maré baixa, evitando a estadia durante os meses de maio e junho, devido ao grande número de chuvas dessa época.

Lopes Mendes

É um dos mais famosos destinos do litoral carioca. Localizada na badalada Angra dos Reis (RJ), a praia conta com 3 km de areia branca e fina. Há décadas, a região é considerada a mais bonita de toda a costa do Rio de Janeiro.

O mar de Lopes Mendes é agitado e tem uma transparência impressionante. É um verdadeiro paraíso para os amantes do surf e para turistas que apreciam uma bela praia (quase) deserta! Seus principais atrativos são as trilhas e passeios de bicicleta.

Lagoinha do Leste

Também conhecida como Praia do Benete, a Lagoinha do Leste pertence à grande cidade de Florianópolis (SC). Se você procura uma praia sossegada, de vegetação quase intocada, essa é a opção ideal para você! A faixa de areia fofa e branquinha separa o mar do riacho Benete, formando uma linda lagoa, ideal para banhos fresquinhos no verão.

Como essa praia localiza-se na região Sul, recomenda-se visitar a Lagoinha do leste no alto verão brasileiro, entre os meses de dezembro e fevereiro. Caso contrário, as águas geladas de Santa Catarina podem afugentar banhistas desavisados.

Baía dos Golfinhos

A praia do Curral, popularmente conhecida como Baía dos Golfinhos, é a melhor alternativa para os amantes da fauna brasileira. Como o próprio nome descreve, o local abriga uma das maiores concentrações de golfinhos em alto-mar.

Localizada no município de Tibau do Sul (RN), a praia recebe turistas durante todo o ano. Entretanto, é preciso ficar atento ao período de chuvas da região (março a agosto). Caso o tempo fique chuvoso e a maré suba, não é possível acessar a região.

Morro Branco

Cartão postal do Ceará, a praia do Morro Branco fica a 90 km de Fortaleza e é conhecida, mundialmente, pelos monumentais paredões de areia colorida. O mar é um dos mais quentes do litoral brasileiro, possui ondas fortes e abriga comércio local para servir bem seus turistas. A temperatura é alta o ano inteiro, e o lugar costuma receber grande número de visitantes nos meses de junho a agosto.

Fala a verdade! Já deu vontade de arrumar as malas hoje mesmo, não é? Se você gostou deste post sobre as melhores praias do Brasil, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades sobre turismo e moda praia!