Tire as suas principais dúvidas em relação a compra de roupas online

Publicado por Costa Leste em

Nos últimos anos, o comércio eletrônico no Brasil ganhou uma grande popularidade. Ainda  assim, muita gente tem dúvidas e não se sente completamente seguro ao adquirir produtos em lojas virtuais. Essa preocupação é ainda maior quando o assunto é a compra de roupas online.

Se você tem essas dúvidas, não se preocupe: você não está só! E foi pensando nisso que elaboramos este artigo. Nele, respondemos a quatro das principais dúvidas sobre o tema. Acompanhe!

Quais as vantagens de comprar roupas online?

Antes de responder qualquer outra dúvida sobre comprar roupas online é importante salientar as duas principais vantagens dessa modalidade de venda. A primeira delas é a comodidade. Nessa rotina cada mais atribulada, nada como poder escolher aquela peça especial que faltava do conforto da sua casa, não é mesmo?

A segunda delas diz respeito à grande disponibilidade de opções. Sabe quando você vai a uma loja, encontra um modelo ideal, mas ele não está disponível no seu número? As chances de isso acontecer em uma loja virtual são menores, uma vez que a logística de estoque costuma ser diferente da empregada em lojas físicas.

Como escolher o tamanho certo?

Mesmo com essas vantagens, muita gente ainda se preocupa em fazer compras online — com razão — por causa da escolha do tamanho da peça. Diversos e-commerces entenderam isso e, atualmente, disponibilizam uma tabela de medidas.

Normalmente, é possível verificar uma média (em centímetros) de tamanho para cintura, quadril e busto que melhor se encaixa aos padrões de tamanho usados no Brasil. Assim, você pode tirar suas medidas na hora e verificar qual tamanho de peça é o mais adequado para você naquela loja.

Como funcionam as políticas de troca?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todas as regras que se aplicam às lojas físicas também devem ser seguidas em lojas virtuais. Assim, é possível solicitar trocas, devoluções e até mesmo desistir de compras, mas é preciso respeitar alguns prazos.

Assim, preste bastante atenção às informações presentes no e-commerce em que você pretende adquirir seus produtos. Desconfie quando as informações não forem claras ou estiverem escondidas demais. Antes de fechar a compra, garanta que os canais de comunicação e SAC sejam de confiança, para que o atendimento seja realizado da forma correta caso haja a necessidade de troca.

Como saber se o site é confiável?

Quando o assunto é pagamento, sabemos que a segurança está acima de tudo, não é mesmo? Assim, desconfie de sites que oferecem preços não praticados pela concorrência e também daqueles que trabalham com pouquíssimas opções de pagamento. Verificar avaliações e recomendações de outros usuários em redes sociais como Facebook e Reclame Aqui também é uma boa prática.

Por fim, mas não menos importante, é imprescindível checar se há o símbolo de um cadeado no navegador, próximo ao nome do site na barra de status na sessão de pagamento. Isso significa que a página é criptografada, o que garante que suas informações não podem ser copiadas.

A compra de roupas online pode trazer grandes vantagens. Além da comodidade e da diversidade de opções, os preços em lojas virtuais também costumam ser mais em conta. Ao tomar os cuidados apresentados aqui, essa experiência tem tudo para ser proveitosa, você vai ver!

Agora que você já entende mais sobre o assunto, o que acha de fazer um primeiro teste? Acesse nosso site e confira nossas opções em biquínis, maiôs e roupas para arrasar no próximo verão.

 

Categorias: Lifestyle