Confira os principais esportes que podem ser feitos na praia

Publicado por Costa Leste em

A praia é um excelente lugar para fazer exercícios, principalmente porque o clima agradável do mar, associado à beleza das ondas, traz um efeito calmante.

Estar ao ar livre com certa regularidade é muito importante para a saúde das pessoas. Também é uma forma de variar a rotina para esquecer o ritmo cansativo do trabalho.

Por isso, que tal aproveitar o tempo livre em alguns horários especiais, como o amanhecer e o entardecer — bem como o fim de semana ou até mesmo as férias — para unir diversão e saúde ao fazer esportes na praia?

Para ajudar você, preparamos uma lista com as principais modalidades desse contexto. Gostou da ideia? Continue a leitura e veja dicas especiais sobre cada uma dessas atividades!

Vôlei

Além de ser uma diversão garantida, o vôlei traz benefícios importantes para o corpo e para a mente. É possível jogá-lo com ritmos diferentes. A repetição de esforços tônicos curtos permite que mesmo as pessoas que estejam sem tanta resistência possam praticar.

Assim, dá para começar de leve, usufruir da dimensão lúdica do jogo e aproveitar a atividade para aumentar a resistência. O esporte também é ótimo para melhorar a tonicidade muscular em partes específicas do corpo, como glúteos, coxas, panturrilhas, braços, peitoral, ombros, costas e abdômen.

Para completar, a prática ajuda a trabalhar o equilíbrio e a coordenação, além de desenvolver, de maneira excepcional, a noção de trabalho em equipe. Na praia, então, o esporte fica ainda mais agradável.

Frescobol

O frescobol é muito simples de jogar. Você precisará de apenas um parceiro, das raquetes e de uma bolinha! Quem preferir pode praticar em trinca: basta que cada um dos três participantes se posicionem nas pontas de um triângulo imaginário e comecem a arremessar a bola. O objetivo é, claro, fazer com que ela não caia no chão.

Para quem está começando, a principal dica é ter paciência. É normal não conseguir sustentar a bola durante muito tempo sem que ela caia, mas a prática constante ajuda a melhorar os movimentos.

Aproveite, também, para observar outros jogadores — há muitos deles praticando o esporte na praia — e absorver algumas dicas sobre como melhorar o seu desempenho.

Yoga

Se você prefere algo mais zen, a yoga é uma ótima opção. A atividade traz muitos benefícios ao praticante, como definição e tonificação dos músculos, diminuição da ansiedade e do estresse e o alívio de dores corporais.

O melhor da prática é que ela é democrática: vários perfis de pessoas podem usufruir dos seus benefícios, desde crianças até idosos e gestantes.

Para começar sem problemas, o mais indicado é procurar instrutores capacitados que ajudem você a fazer a atividade. Não é difícil encontrar outros interessados nas praias, principalmente ao entardecer ou amanhecer.

Por isso, pesquise por pessoas que tenham o mesmo objetivo que você. Então, coloque uma roupa confortável — ou vá de biquíni — e aproveite esse momento relaxante para fazer esportes na praia.

Se exercitar na beira do mar é uma tarefa simples que pode ser muito prazerosa, não é mesmo? Aproveite a inspiração e escolha a melhor atividade para você. Além disso, curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!

 

Categorias: Lifestyle

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *