Conheça as piscinas naturais mais bonitas do mundo

Publicado por Costa Leste em

Conhecer pessoas e locais diferentes, ter novas experiências, passar uns dias longe do trabalho e aproveitar momentos de lazer e de descanso: se você preza tudo isso, precisa conhecer as piscinas naturais mais bonitas do mundo!

Formadas naturalmente pela natureza, essas piscinas oferecem águas cristalinas de tons azuis e, em muitos casos, as paisagens dão um show à parte. E para não perder a viagem, atenção: fique sempre de olho na tábua das marés e na lua do dia e evite épocas de chuva e dias nublados!

Aqui, separamos os melhores destinos nacionais e internacionais para você e apresentamos informações sobre algumas piscinas naturais que valem a pena a visita. Leia este artigo e se prepare para fazer as malas!

Piscinas naturais de Maragogi, Alagoas/Brasil

Localizadas na Costa do Corais, área de preservação ambiental, as galés e taocas — piscinas naturais de Maragogi — oferecem águas cristalinas belíssimas e um clima de tranquilidade para aqueles que as visitam.

Os meses de outubro e novembro são os mais recomendados para quem quer aproveitar o bom clima e o menor fluxo de turistas na região. Para chegar às piscinas, é preciso contar com catamarãs, barcos ou lanchas. Os horários dos passeios dependem da tábua das marés.

Grotta della Poesia, Rocca Vecchia/Itália

Em tradução livre: Gruta da Poesia! O nome, de fato, faz jus ao local: a piscina natural, de águas transparentes com coloração azul-turquesa e fundo de areia branca, oferece uma visão indescritível para muitos turistas.

É possível acessá-la pelo mar e pela terra: enquanto alguns turistas não encaram as águas geladas, outros se deslocam até esse destino só para desfrutarem dos mergulhos. E você, já separou seu biquíni?

Fairy Pools, Ilha de Skye/Escócia

As Fairy Pools, ou Piscinas das Fadas, estão localizadas na ilha de Skye, local conhecido por suas paisagens deslumbrantes. As águas são frias, mas muito encaram o desafio só pelo prazer de nadar em um local de aspecto mágico, com montanhas ao fundo.

Você consegue acessar o lugar de carro, mas é preciso fazer algumas caminhadas, em trilhas fáceis, para chegar ao destino.

To Sua Ocean Trench, Ilhas Samoa/Polinésia

Aqui, o contraste do verde vibrante da vegetação com a água azul-turquesa da piscina é um presente para os olhos!

Esse destino paradisíaco apresenta um buraco, com cerca de 30 metros, no qual é naturalmente formada uma piscina natural. No local, há uma escada para que os turistas possam acessá-la e um deck para que pulem em suas águas.

Vale ressaltar que o lugar fica aberto durante toda a semana e o acesso é pago: nada muito caro, e vale muito a pena!

Enfim, vimos aqui as piscinas naturais mais bonitas do mundo. E você, já está fazendo as malas? Ótimo! Não se esqueça de levar biquínis, maiôs, bodies e outras peças com boa modelagem e estampas exclusivas que combinem com as tendências do momento!

E então, gostou do conteúdo? Para que seus familiares, conhecidos e amigos também possam conhecer as belíssimas piscinas naturais vistas acima, compartilhe este artigo agora mesmo em suas redes sociais!