Quais são as melhores praias de Ubatuba? Confira aqui!

Publicado por Costa Leste em

O litoral norte de São Paulo abriga uma das mais belas praias da região Sudeste. Se você ainda não conhece este pedaço de paraíso, precisa visitar as melhores praias de Ubatuba. A localidade fica a aproximadamente 220 quilômetros da capital do estado e tem recebido cada vez mais turistas durante todo o ano.

Pensando nisso, separamos 4 praias que prometem tornar o seu verão inesquecível. Malas prontas? Então, confira o post a seguir!

Praia de Almada

É considerada uma das praias mais tranquilas da região de Ubatuba. A praia de Almada é conhecida pela abundante vegetação, areia branca e águas cristalinas. Um verdadeiro paraíso a céu aberto. Há uma boa infraestrutura para abrigar os turistas, como quiosques, bares e restaurantes na orla. O local também conta com aconchegantes pousadas.

O acesso para a Praia de Almada é feito por uma estrada secundária, a partir da BR 383. A vista no caminho para o local é de tirar o fôlego! Durante o trajeto, você poderá avistar a enseada de Ubatumirim, a Ilha dos Porcos, Ilha da Pedra e Ilha Redonda, entre outros pequenos arquipélagos.

Praia Brava da Fortaleza

Composta por uma comunidade de pescadores, a Praia Brava da Fortaleza é conhecida pelas casas de veraneio que abrigam diversos turistas. O local de mar calmo e fresco fica a 20 km do centro de Ubatuba, sendo um dos melhores lugares para quem busca relaxar e aproveitar os dias de folga.

Não há muitas opções em hospedagem pelo local. Porém, há inúmeras casas disponíveis para alugar durante a alta temporada e, também, nas outras épocas do ano. Muitas das casas ficam a 100 metros da praia, o que confere um ambiente aconchegante e calmo. O acesso acontece na BR 101, pela Rodovia Rio-Santos.

Praia Vermelha do Norte

Considerada o paraíso dos surfistas, a Praia Vermelha do Norte fica localizada entre as praias do Perequê e do Alto. O mar é agitado e a areia é mais grossa e avermelhada. A vegetação também merece um destaque à parte. São quilômetros de mata nativa, conferindo um verde especial ao cenário.

É uma das praias com maior facilidade de acesso, pois o local fica à beira da BR 101. Os turistas podem contar com estacionamento, serviços de bar e restaurantes, além de boates e danceterias no local.

Praia de Camburi

É uma das mais novas queridinhas da região de Ubatuba, pois é uma das praias mais desertas e cristalinas do estado de São Paulo. Quase não há comércio no local, contando com alguns quiosques e bares. Toda essa “solidão prazerosa” é justificada pela proteção ao ecossistema local.

A Praia de Camburi faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar. Toda a vegetação deste paraíso, incluindo a praia, o mangue, os costões rochosos que circundam o local e a restinga, fazem parte do Patrimônio da Humanidade, tombado pela Unesco.

E aí? Gostou de conhecer as melhores praias de Ubatuba? Agora é só reservar uns dias de folga para aproveitar as belezas naturais que o litoral de São Paulo tem a oferecer. Lembre-se: nunca jogue lixo nas praias e evite utilizar materiais plásticos que podem poluir a região.

Se você gostou do nosso conteúdo sobre as melhores praias de Ubatuba, não deixe de conferir o post  sobre como montar um bom roteiro de viagem!