Você sabe quais são as melhores praias do Brasil? Veja aqui

Publicado por Costa Leste em

Gosta de aproveitar bem os feriados e a companhia da família? Então, definitivamente, você precisa ler este artigo! Aqui, listamos algumas das melhores praias do Brasil, as quais esbanjam em beleza natural — algumas, aliás, se comparam às praias do Caribe e são tão bonitas quanto elas!

A seguir, apresentamos quatro destinos nacionais simplesmente deslumbrantes. Não vai perder, vai? Boa leitura!

1. Lopes Mendes (Rio de Janeiro)

Localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi considerada a sétima praia mais linda do mundo segundo votação feita no TripAdvisor, site voltado ao turismo. E não é para menos: suas águas transparentes e cristalinas — que parecem atribuir vários tons à cor azul — e os mais de 2 km de areia branca parecem tirar o fôlego dos turistas com tanta beleza.

É considerado um paraíso deserto por muitos: não há bares, restaurantes, lanchonetes e banheiros nas redondezas, e só conseguimos chegar até ela por meio de barco e trilha. 

2. Jericoacoara (Ceará)

O que acha de descansar em uma rede posta no meio da água de uma bela praia de água azul e sentir toda a paz e harmonia da natureza? Em Jericoacoara, isso é possível!

O litoral cearense não deixa a desejar quando se trata de belezas naturais, e essa praia é um dos locais que compõem o que é chamado de “Caribe brasileiro”. Além de aproveitá-la, você também pode fazer passeios de buggy pelas dunas de areia, provar pratos de restaurantes especializados em pescados, fazer trilhas, praticar esportes e curtir a vida noturna na vila.

3. Baía do Sancho (Pernambuco)

Fernando de Noronha, Pernambuco: precisamos falar mais alguma coisa? Na verdade, precisamos sim, pois a Baía do Sancho é o que podemos chamar de paraíso na Terra — na seleção das 25 melhores praias do mundo, do site do TripAdvisor, ela se encontra em primeiro lugar! Por isso, não poderia ficar de fora da lista das melhores praias do Brasil, concorda?

Trilha, buggy ou barco: há mais de um meio de acesso para chegar até a baía de areias brancas e águas de tons azuis mesclados. No entanto, antes de reservar as passagens se informe sobre a restrição de horários em determinadas épocas do ano.

4. Praia dos Castelhanos (São Paulo)

Localizada em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, essa praia é uma experiência à parte. Para contemplar suas águas cristalinas acompanhadas por cerca de 1,5 km de areia clara e macia, é preciso percorrer uma estrada de cerca de 22 km no meio da Mata Atlântica, seja de moto, carro 4×4, bicicleta ou até mesmo a pé, por meio de uma trilha.

Há pouquíssimos moradores na região, a qual conta com um camping simples e com bares e restaurantes bem rústicos em frente à praia paradisíaca. 

Como você pôde perceber, as melhores praias do Brasil se resumem em destinos deslumbrantes e inesquecíveis que lhe prometem momentos de descanso e lazer! Mas, lembre-se: antes de fazer as malas, não esqueça de comprar biquínis, maiôs e bodies que acompanham as tendências da moda!

E então, quer saber quais são as tendências do momento? É bem fácil: nos siga no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!