Aprenda já como usar estampa floral no dia a dia e na praia

Publicado por Costa Leste em

Não importa a situação, nem a idade de quem usa: a estampa floral deixa qualquer look mais jovem, delicado e romântico. Desde que você se sinta confortável, vale a pena apostar nessa tendência que toma conta das ruas e das praias.

Repaginado, o floral volta com tudo e traz consigo texturas, cores e bastante diversidade para agradar a todos os estilos. E o melhor é que pode ser usado em qualquer estação, então não fique triste depois que o verão for embora, pois seu armário continuará completo.

Quer saber como usar estampa floral em várias ocasiões? É só acompanhar este artigo e explorar as mil e uma possibilidades!

Use estampa floral em uma só peça

Nada em excesso é muito interessante e essa dica vale para quem deseja aprender como usar estampa floral no dia a dia e na praia. Para garantir equilíbrio e elegância, use apenas uma peça de roupa ou roupa de banho estampada.

Um exemplo básico é válido para o corpo que tem formato de pera. A parte superior é a que merece mais destaque, então o floral cairá muito bem e trará o volume ideal para balancear o destaque. Outra dica é optar sempre para que a outra peça seja lisa, assim, novamente, cria-se harmonia sem excessos.

Combine com transparência

Para trazer sensualidade sem vulgaridade ao look, a transparência pode ser um par infalível para a estampa floral. É uma forma de também ter em mãos uma composição mais chique para eventos à noite ou mais frescos para passeios durante o dia.

Vale apostar em transparências discretas, em tecidos leves que sejam neutros ou que tenham alguma cor presente no floral. Lembrando que a transparência não precisa tomar conta de uma peça inteira, ela pode ser apenas um detalhe.

Não exagere nos acessórios

Para não errar a mão e mostrar a todo mundo como usar estampa floral da maneira certa, o segredo é não exagerar nos acessórios. Por si só, o floral já é algo que chama bastante a atenção em um look e ele não pode perder espaço para outra coisa igualmente chamativa.

Uma vez que a delicadeza é sua grande característica, também não combina muito bem usar colares, brincos e pulseiras muito pesados. Bolsas e sapatos também entram nesse tópico e a recomendação é que eles sejam sempre neutros.

Opte por estampas menores para biquínis

As belas areias e águas do Brasil não poderiam ficar de fora dessa lista. Usar floral na praia está liberado e a recomendação é que a estampa seja menor, com menos floreios e mais miudezas.

No sutiã cortininha, por exemplo, fica um charme. Assim como nas calcinhas com amarração fina ao lado. Escolha uma cor lisa para uma dessas peças e seu look para arrasar no verão estará completo. Se quiser, a transparência informal pode entrar em cena aqui, em saídas de praia e cangas ou vestidos leves, de tecido fininho.

Pronto! Agora você já sabe como usar estampa floral no dia a dia, na praia e até em ocasiões sociais, certo? Agora, você será capaz de mudar qualquer look e deixá-lo com um ar mais jovem e romântico, quando quiser.

Descubra também como combinar a estampa étnica com as peças de biquíni e arrase com mais essa tendência.