Quais os melhores tecidos de biquíni?

Publicado por Costa Leste em

Os tecidos de biquíni podem ter características que nem todo mundo conhece. Muito além de boa resistência e alta durabilidade, eles podem fornecer proteção solar à pele, absorver melhor a umidade, apresentar boa aderência ao corpo, entre outros pontos que fazem toda a diferença na hora de escolher os melhores tecidos de biquíni.

Para que você conheça um pouco mais sobre as principais tendências de tecidos de biquíni, listamos alguns deles aqui nesse post. Acompanhe!

Lurex

O lurex tem um tipo de fio com aparência de efeito metálico. Quem embarcou com tudo no brilho do glitter certamente gostará dessa tendência de tecidos de biquíni. Os fios “brilhantes” são feitos de filme sintético, recobertos por uma película de poliéster e deixam nas peças um aspecto de acabamento bem cuidado. As roupas com esse tecido ficam justinhas ao corpo.

Poliamida têxtil

A poliamida é uma fibra sintética feita à base de carbono (e compostos petroquímicos). Trata-se de um dos tecidos de biquíni mais utilizados, pois é de alta resistência e durabilidade. É um tecido versátil, com boa aceitação de diferentes acabamentos, o que valoriza muito as peças da moda praia que são fabricadas nesse material. No entanto, vale dizer que a poliamida tem baixa absorção de umidade.

Elastano

Outra fibra sintética que vem dos polímeros petroquímicos é o elastano. Suas características são muito parecidas com as qualidades da poliamida (alta resistência, boa durabilidade e baixa capacidade de absorção da umidade).

Seu maior diferencial é justamente a elasticidade. Uma fibra de elastano pode ser esticada em até sete vezes o seu tamanho (comprimento) original. As fibras ainda mostram alta capacidade de recuperação quando esticadas, o que valoriza bastante as peças fabricadas nesse tipo de tecido. Os biquínis e maiôs se ajustam bem ao corpo, sem qualquer tipo de desconforto para quem está usando.

Trilobal

O trilobal é considerado uma espécie de “lycra digital”, é de alta qualidade e confere estampas e cores vibrantes e nítidas mesmo quando esticado e/ou dobrado. Além disso, o trilobal é bem flexível, ecologicamente correto e traz uma grande variedade de cores e estampas.

Tem também proteção contra os raios UVA e UVB, é resistente ao cloro e a óleos bronzeadores, é flexível e de secagem rápida, muito fácil de ser lavado. Outra de suas vantagens é que o tecido não destorce com a frequência de uso.

Tantra

Esse é um dos tipos de tecidos de biquíni mais inovadores. O tantra consegue misturar brilho com opacidade, ampliando o leque das possibilidades de estampas. O resultado é uma peça de biquíni “falso liso”. Assim como o trilobal, também tem proteção UVA e UVB. É uma opção macia e de ótimo caimento no corpo.

Agora que você já sabe tudo sobre tecidos de biquíni é só escolher o seu modelo favorito sem medo de errar e arrasar na praia e/ou na piscina!

O que achou de conhecer esses ótimos tecidos de biquíni? Qual o mais indicado para o que você procura? Aproveite para saber aqui como escolher o biquíni ideal para o seu corpo! Boa leitura!