Fique por dentro dos maiores benefícios da água termal para sua pele

Publicado por Costa Leste em

É um dos produtos para pele mais queridos das blogueiras de beleza. É muito comum vermos essas influencers digitais com um frasco para borrifar no rosto e manter aquele ar de cútis saudável que tanto desejamos. Mas, afinal, você sabe os benefícios da água termal?

Além de deixar a pele e os cabelos mais bonitos, a água termal tem propriedades terapêuticas e outras utilidades que muita gente ainda não conhece. Então, para você não perder mais tempo e aderir a esse cuidado, trouxemos este post que explica tim tim por tim tim o que de tão incrível esse cosmético pode fazer. Confira!

O que é a água termal?

A água termal é um produto natural, sem qualquer intervenção química. Ela vem das estações termais da França, por isso, é rica em sais minerais e antioxidantes, bem mais do que a água mineral comum, e é daí que vem todo o seu poder.

Aliás, não é só isso. Ela tem um pH diferente da água tradicional, que é puxada para ácido, sendo neutra puxada para a alcalina. Assim, ela tem propriedades até mesmo medicinais, utilizadas em tratamentos dermatológicos.

Qual é a diferença para a água micelar?

Diferentemente da água termal, que é natural, a água micelar é um produto fabricado para a limpeza e tonificação da pele. Ela serve para remover a maquiagem e as impurezas, deixando os poros livres para respirar adequadamente.

Embora possa causar confusão, lembre-se de que se trata de cosméticos bem distintos, cada um com sua natureza e funcionalidade. Isso significa que um não é melhor que o outro, mas, sim, que atuam de maneiras diferentes, podendo ser complementares na rotina de cuidados com a pele.

Quais são os benefícios da água termal?

Agora que você já sabe o que é a água termal, deve estar curioso para saber os benefícios que ela pode trazer para a pele, não é mesmo? A seguir, confira a lista de vantagens em utilizar esse cosmético:

  • é cicatrizante;
  • é calmante;
  • alivia a irritação;
  • é hidratante;
  • fixa a maquiagem;
  • refresca a pele;
  • tonifica;
  • protege.

A água termal também tem ação anti-inflamatória, por isso, ajuda na cicatrização e alívio de problemas dermatológicos, como a psoríase e dermatite atópica. Além disso, água termal pode ser aplicada nos cabelos. Os sais minerais ajudam na reposição de nutrientes dos fios, deixando-os mais bonitos, macios e saudáveis.

Como utilizá-la na rotina de beleza?

A água termal é ideal para ser usada após queimaduras solares, para refrescar a pele depois de exercícios ou muito suor, para revigorar a cútis depois de um dia exaustivo, para preparar a face para a maquiagem e muitas outras utilidades. Está na praia e não tem uma ducha de água doce para lavar o sal do rosto e dos cabelos? Borrife um pouco de água termal e pronto!

Você pode incluí-la na sua rotina de beleza tanto matinal quanto noturna. Ela não tem contraindicação e nem interfere nos outros cosméticos. A dica na hora da aplicação é segurar o frasco na vertical e, sem agitar, borrifar a água termal a 20 cm de distância do local desejado. 

Como vimos, são muitos os benefícios da água termal para a beleza da pele e cabelos. Por esse motivo, é um item que não pode faltar na rotina de cuidados para manter a cútis sempre bonita e saudável.

Por falar em saúde e beleza, você sabe os benefícios dos alimentos desintoxicantes? Então aproveite que está por aqui e leia o nosso post que fala sobre o assunto!