Biquíni para quem tem seios grandes: como escolher o modelo ideal?

Publicado por Costa Leste em

Independentemente do seu tipo de corpo, a compra do biquíni ideal é sempre um grande desafio. Encontrar um bom biquíni para seios grandes requer ainda mais atenção, já que é necessário levar em consideração modelagens que podem sustentar o peso dos seios. Além do mais, há estampas específicas que deixam a região ainda mais bonita.

Na escolha do melhor modelo, várias perguntas passam pela cabela: o tamanho que você veste na parte de cima não coincide com o da parte de baixo? Acha lindo ver outras mulheres de biquíni, mas não se sente confortável por conta do volume dos seus seios? Não sabe se deve escondê-lo ou valorizá-lo na hora de usar uma roupa de banho?

Se já enfrentou esses questionamentos, não se preocupe, pois você está no lugar certo! Acompanhe a leitura até o fim para descobrir algumas dicas de como comprar biquíni para seios grandes.

Dicas gerais para quem tem seios volumosos

Além de garantir um look bonito e interessante na praia ou no clube, os biquínis precisam trazer conforto e segurança para quem os utiliza, principalmente para mulheres com seios grandes. Por isso, a primeira dica é sempre testar com antecedência a modelagem mais adequada para você.

Embora haja modelos mais recomendados e outros que devem ser evitados, como veremos a seguir, respeitar a individualidade do seu corpo e testar as opções mais indicadas sempre será a melhor solução. Em seguida, pense no que você quer com a modelagem escolhida.

Há mulheres que preferem disfarçar a região, enquanto outras gostariam de ressaltá-la com elegância e ousadia. Com essas observações em mente, a próxima etapa é aprender o que cada modelo pode fazer pelo seu corpo e pela imagem que você quer transmitir.

Modelos de biquíni para seios grandes

Pronta para ver quais são as melhores modelagens para seios volumosos? Acompanhe as opções mais apropriadas a seguir.

Com bojo

Muita gente evita tanto o biquíni quanto o sutiã com bojo por achar que eles podem aumentar o volume dos seios. Por mais que isso aconteça em alguns casos, a principal vantagem desse tipo de modelo é o fato de que o bojo garante a sustentação adequada da região. Para evitar o aumento do volume, basta comprar a numeração correta.

Com decote em V

O biquíni com decote em V é um dos mais aconselhados para quem tem seios grandes, uma vez que ele valoriza o colo. Nesses casos, além de optar pelo modelo meia taça — aquele que cobre 3/4 dos seios — outra opção é investir em peças com aro, já que elas também garantem um bom suporte.

De alça fina com lateral larga

Quem disse que quem tem seios grandes não pode ter uma marquinha de biquíni fininha ao redor do pescoço? Se é essa a sua preferência, aposte no modelo de lateral larga, pois ele ajuda a dividir o peso da região sem sobrecarregar demais pescoço e costas.

Maiôs

Maiôs também estão liberados para quem tem seios grandes! Já existem diversos modelos no mercado, e a regra principal deve ser a mesma usada para a escolha do biquíni: sustentação. Lembre-se disso para evitar o aspecto de seios caídos.

De alças largas

Esse tipo de alça proporciona a sustentação ideal para seios grandes. Como resultado, ele evita que ombros ou pescoço se machuquem devido ao peso excessivo das mamas. É, portanto, a garantia de conforto e segurança.

Top Cropped

O top cropped é lindo tanto para mergulhar quanto para desfilar na praia. Além de ser atraente, o modelo também garante a sustentação e, de quebra, aumenta a segurança. Isso porque esse biquíni não permite que os seios corram o risco de “vazar” pelas laterais durante algum tipo de movimento brusco.

Com lacinho no meio

O detalhe no centro da peça não só traz elegância e charme ao modelito, mas também ajuda na sustentação. Com ele, é possível ajustar a roupa segundo a necessidade da pessoa, afrouxando ou apertando a parte de cima do biquíni da maneira que for mais segura e confortável.

Modelos que devem ser evitados

Você viu que a escolha do biquíni para seios grandes envolve alguns cuidados. Se alguns modelos são muito favoráveis para quem tem seios grandes, outros podem trazer dores de cabeça. Conheça quais são eles e saiba por que evitá-los.

Sem alça

Um dos principais motivos pelos quais o modelo tomara que caia não é indicado para quem tem seios fartos é justamente porque eles podem cair de fato — o que é um risco real, até mesmo durante movimentos mais simples. Se você, ainda assim, é fã desse modelo, sugerimos que opte por peças que tenham a alça lateral reforçada ou um nó no meio. Essas características garantem um pouco mais de suporte.

Com babados

Tanto o modelo quanto o tecido utilizado na confecção do biquíni podem chamar a atenção para o seu busto. As peças com babado fazem exatamente isso. Se a sua ideia, portanto, é disfarçar a região, fuja delas! Do contrário, use-as sem medo de ser feliz.

De cortininha

A cortininha não protege muito bem os seios, por isso deve ser evitada. Com ela, é comum que os seios fiquem com um aspecto um pouco “esparramado”. Assim, algumas mulheres podem sentir que a região não está bem protegida e, com isso, ficarem desconfortáveis.

Em forma de triângulo

A peça não é a mais adequada, porque ela acomoda melhor seios pequenos e médios. Os mais volumosos costumam correr o risco de sair do sutiã, o que gera desconforto e insegurança a quem os utiliza.

Com estampas claras

Não é só a modelagem do biquíni que faz toda a diferença! Estampas e cores mais claras chamam atenção para a região, por isso precisam ser analisadas antes de utilizadas. Pense em como você quer harmonizar seu corpo. Se a região do seu quadril for mais estreita, vale a pena tentar investir em estampas claras nessa parte do corpo e apostar em algo mais escuro na parte de cima.

Viu só como há muito o que pensar antes de escolher o melhor biquíni para seios grandes? Com essas dicas, fica mais fácil saber qual modelo é o mais adequado para o seu corpo e qual deles ajuda você a ficar feliz com o que veste, sempre com charme e elegância.

Além disso, as dicas ajudam a alcançar conforto, segurança e bem-estar, de maneira que você possa aproveitar a praia ou o clube com ainda mais alegria! Gostou? Aproveite nossa extensa opção de modelos, de lacinho no meio, alças largas, decote em v, com bojo e o modelo cropped: navegue em nosso site e escolha o melhor produto para você!


3 comentários

Tati · 26/09/2019 às 14:17

Ótima matéria, mas podia ter imagens né? Pra gente saber mais exatamente o que vocês querem dizer com a descrição. Ksks ??

thaís · 19/07/2020 às 15:54

cadê as imagens??? vim aqui pra ver como ficava o biquíni no corpo…. aff

Tita · 25/09/2020 às 09:04

Verdade. As dicas são boas, mas e as imagens?

Os comentários estão fechados.