Não perca 4 dicas para combinar estampas e arrasar nos looks

Publicado por Costa Leste em

Para muitas pessoas, combinar estampas pode ser uma tarefa um pouco difícil. Grande parte se sente insegura em mesclar as padronagens e tem medo de montar um look estranho. Porém, o mix está na moda e vale a pena arriscar.

Para quem não quer errar, algumas dicas podem ajudar nessa missão. Assim, as produções ficam mais interessantes e estilosas. Quer aprender como fazer isso? Então, continue a leitura, pois neste post a gente traz 4 dicas infalíveis!

1. Escolha uma cor em comum

A primeira dica básica para produzir um mix de estampas bem interessante é escolher uma cor em comum entre as duas peças. Por exemplo, uma blusa listrada com vermelho e uma saia floral com detalhes no mesmo tom, sabe?

Assim, há uma conexão entre os dois itens que dão harmonia no visual. Isso vale tanto para o mix de estampas quanto para quem quer usar apenas uma peça estampada e a outra lisa.

2. Aposte no preto e branco

O bom e velho preto e branco é um clássico e pode facilitar na hora de combinar estampas. Dificilmente duas peças estampadas nessas cores não vão ornar. Por isso, se a sua intenção é um look certeiro, aposte nessa dupla infalível.

Uma blusa listrada com uma saia de desenhos geométricos fica sensacional: elegante e estilosa. Se você gosta de cores divertidas, pode quebrar o duocromático com uma terceira peça colorida, que pode ser os sapatos ou um blazer.

3. Invista nas listras

As listras servem como um porto seguro para quem quer combinar estampas. Está em dúvida de quais desenhos usar? Escolha uma peça listrada e a outra com gravuras diferentes. Os risquinhos quase sempre ficam ótimos com qualquer outra padronagem.

Quer um exemplo? Aposte num biquíni listrado e uma saída de praia floral. Ou ainda, num short listrado e um maiô com estampa de folhagens. Aqui também vale a primeira dica de usar uma cor em comum entre as peças.

4. Adote o geométrico

As estampas geométricas estão super em alta, já viu? Elas estão há algum tempo nas coleções tanto de inverno quanto de verão e não pretendem ir embora tão cedo. O bom é que elas são bem fáceis de fazer combinações ousadas e elegantes.

Já pensou num maiô listrado com uma calça de estampas geométricas? Fica bem interessante, não é mesmo? O maior cuidado é optar por padronagens miúdas para quem deseja disfarçar o volume ou nas maiores para quem quer dar sensação de amplitude em alguma parte do corpo.

Viu como combinar estampas é bem mais fácil do que você imagina? Basta prestar atenção em alguns detalhes e apostar nas dicas certeiras deste post. Dessa maneira, seus looks ficarão cada vez mais elaborados e cheios de informação de moda!

Por falar em produções alegres e divertidas, você já sabe qual é a paleta da temporada mais quente do ano? Não? Então, leia agora mesmo o nosso artigo e confira quais são as 6 cores do verão que não podem faltar nos looks da estação!