Roupas para pessoas altas: entenda como escolher

Publicado por Costa Leste em

Quem gosta de moda sabe que alguns modelos de roupas caem melhor em determinados tipos de corpos. É claro que cada pessoa deve vestir o que gosta e o que faz com que se sinta bem.

No entanto, é inegável que algumas peças são capazes de criar produções visualmente mais equilibradas do que outras. Logo, escolher o look certo pode valorizar muito a sua silhueta.

Por isso, neste post, vamos apresentar dicas de roupas para pessoas altas. Prossiga na leitura e aprenda truques que você pode experimentar à vontade, até descobrir o que realmente mais combina com seu perfil!

Aposte nos sapatos coloridos

Ao contrário do que muita gente pensa, o excesso de altura pode incomodar. Da mesma forma que algumas meninas desejam parecer mais altas, outras gostariam de ser um pouco menores.

Para criar esse efeito, usar sapatos coloridos e botas um pouco acima dos tornozelos pode ser muito útil. Os calçados vermelhos, brancos e com estampa animal print estão em alta. Combine-os com calças pantacourt ou de comprimento cropped.

Além de estilosos, esses acessórios ajudam a achatar um pouco a silhueta e fazer com que suas pernas pareçam menores. Esse também pode ser um bom truque para a balada.

As roupas bem curtas costumam alongar o corpo. Se você não abre mão de deixar as pernas à mostra, uma botinha colorida quebra esse efeito e resolve o problema.

Evite scarpins em nude e qualquer sapato que deixe o peito do pé muito aparente. Eles alongam demais as pernas.

Evite as peças de cintura alta

As roupas para pessoas altas devem sempre ter a cintura pelo menos um pouquinho mais baixa. Os modelos altos, especialmente as calças flare, são conhecidos por agregarem muitos centímetros à silhueta feminina.

Por isso, opte sempre por calças de tons contrastantes, com a cintura baixa e a barra um pouco acima do tornozelo. Elas fazem com que suas pernas pareçam mais curtas e fragmentam o corpo de forma que você fique visualmente mais baixa.

O modelo boyfriend é ideal. Para arrematar a composição, acrescente um tênis de cano mais alto ou uma flatform e arrase!

Abuse do contraste de cores nas roupas para pessoas altas 

Uma dica preciosa para quem deseja disfarçar a altura é evitar peças com cores bem próximas ou looks monocromáticos. Esse tipo de roupa cria a ilusão de uma linha única, que vai dos pés à cabeça, fazendo com que você pareça ainda mais comprida.

Uma boa proposta é apostar nos contrastes. O clássico preto e branco é uma excelente opção. Combine roupas que tenham essas cores com um cinto e com sapatos coloridos — uma produção elegante para qualquer ocasião.

O blazer colorido também é ótimo. O look composto por calça jeans, camisa branca e blazer vermelho, por exemplo, é lindo, clássico e ajudará a fragmentar sua silhueta.

Invista no comprimento midi

As roupas midi são grandes aliadas das mulheres altas. O comprimento no meio da canela é interessante para reduzir alguns centímetros no seu visual. Combine com sapatos sem salto, tênis ou sandálias de cores contrastantes.

Ao final, as roupas para pessoas altas precisam fragmentar a silhueta. Quanto mais linhas horizontais houver, menor você parecerá. Por isso, aposte em cores, sandálias abotinadas, botas de cano médio, cintos largos, comprimento midi, cintura baixa e sobreposições. Esse esquema visual é benéfico para fazer com que você pareça menos longilínea.

Já testou alguma dessas dicas? Qual é o seu truque de estilo preferido? Conte para a gente nos comentários, vamos adorar saber!

 


2 comentários

Leandra · 20/06/2020 às 22:41

Não gostaria de disfarçar minha altura, só gostaria de saber como valoriza-la…

    Selene França · 23/09/2020 às 11:47

    Sim!! Resolvi tentar descobrir como valorizar alguns pontos meus que são “menos padrão”, mas ninguém fala sobre como eles são bonitos, e sim como esconde-los.

Os comentários estão fechados.